domingo, 12 de setembro de 2010

Dica de filme para o final de semana: Maria Antonieta (2006)

A dica de filme desse final de semana é para quem gosta, também de História. Encenado e produzido por profissionais do cinema que têm muito envolvimento com de moda (Kirsten Dunst e Sofia Coppola), a história da turbulenta vida da monarcaconta (e mais precoce rainha da França) Maria Antonieta, casada com o Rei Louis XVI. Sem conseguir a atenção do marido (supostamente ele não se interessava muito por mulhetes), e impossibilitada de cumprir sua missão de conceber um herdeiro, ela achou na criação de um estilo arrojado, um jeito de firmar sua posição de rainha da França: modismos ao extremos, cores, flores, penas, exageros, metros e metros de tecidos, maquiagens, perucas… Assim sendo, ela se tornou, na época, a mulher mais bem vestida, mais bem penteada e mais bem maquiada (entendendo-se “bem”, no caso, sinônimo de excesso incontrolado, barroco e prá lá de fantasioso). Na vida real, Antonieta usava vestidos de festa com armações nos quadris que mediam quase 4 metros, revestidos de pedras preciosas, laços, apliques, rendas e peles de cima a baixo, em monumentais criações de Rose Bertin, costureira que ela transferiu de uma loja em Paris para dentro do palácio. No cinema, bom… É melhor alugar o DVD é conferir por conta própria.

Mini dicas para não errar na mão com a roupa antiga

Como já contamos aqui, foi a partir de 1996 que usar roupas antigas virou moda. Mas, para não errar na mão na hora de montar um look com peças antiguinhas, seguem algumas mini dicas para conferir diante do espelho antes de sair de casa:

- Não vista “vintage”dos pés até a cabeça. A idéia não é sair por aó com um figurino de época.

- O mais legal é quando misturamos peças antigas com itens modernos. Sem restrições.

- Quem ainda resiste a idéia de usar roupas antigas, pode incrementar a produção com acessórios. Óculos com formatos inusitados, colares, brincos e pulseiras vistosas, bolsas e sapatos de outras épocas são algumas opções para um look indivudual.

Fonte:http://colunistas.ig.com.br/moda/

Nenhum comentário:

Postar um comentário